Luís Jardim, produtor musical que se tornou popular como jurado de vários programas de talentos na televisão nacional, como ‘A Tua cara Não Me É Estranha' e ‘Ídolos' morreu esta sexta-feira, dia em que celebrava 75 anos de vida. Segundo a RTP, terá tido uma paragem cardiorrespiratória.
Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira, de onde Luís é oriundo, já lamentou esta notícia: “É com profunda tristeza que me despeço do meu querido amigo Luís Jardim. Luís foi muito mais do que um brilhante músico e produtor musical, foi uma pessoa generosa, talentosa e inspiradora”, começou por apontar.”Tive o privilégio de partilhar momentos com ele, e vi de perto o impacto que deixou no mundo da música, tanto em Portugal como além-fronteiras.”, disse ainda. “Partiu, mas nunca será esquecido. Que descanse em paz” concluiu.

O produtor nasceu na Madeira e cedo rumou a Inglaterra onde trabalhou em discos de estrelas internacionais como ABC, Frankie Goes to Hollywood, Grace Jones, Elton John, Seal, Tina Turner ou George Michael.