José Carlos Patrício, de 52 anos, natural de Ferreira do Zêzere e residente em Abóboda, Cascais, morreu este sábado, 27 de setembro, após ter sido aparentemente atropelado por um dos veículos em competição no evento de todo-o-terreno extremo “King of Portugal”, que decorreu no concelho de Vimioso, distrito de Bragança.
Amante do Trial, José Carlos Patrício participou em inúmeras provas do Campeonato Português de Trial 4×4 (CPT4x4), sendo uma figura muito conhecida no meio desportivo. No “King of Portugal” desempenhava funções de comissário de prova quando aconteceu o acidente.
Segundo o comandante sub-regional das Terras de Trás-os-Montes, João Noel Afonso, o atropelamento ocorreu na freguesia de São Joanico, numa zona do percurso conhecida como “Ovos de Dinossauros”.
O alerta foi dado às 17h43. No local estiveram oito operacionais dos Bombeiros de Vimioso, apoiados por dois veículos, e a equipa médica do helicóptero do INEM, com base em Macedo de Cavaleiros, que declarou o óbito no local. Ao Emissor Regional do Zêzere, uma das suas irmãs, Ana Patrício, recordou-o com emoção, descrevendo-o como o seu “amor maior”.
Desde que foi conhecida a notícia do falecimento, as homenagens e mensagens de condolências à família têm-se multiplicado nas redes sociais.
O “King of Portugal” realiza-se em Vimioso desde 2013 e é considerado uma das provas internacionais mais exigentes do todo-o-terreno extremo, reunindo equipas e participantes de vários países.
A “King of Portugal” deixou igualmente nas redes sociais a sua mensagem de condolências :

O Emissor Regional do Zêzere manifesta também as suas mais sentidas condolências a toda a família neste momento de tão profunda dor.

IMAGENS: DR