Lixo acumulado na Bairrada causa indignação

Há imagens que não necessitam de descrição. A redação do Emissor Regional do Zêzere recebeu esta manhã uma denúncia de um ouvinte indignado acerca da acumulação de lixo em local inapropriado nas proximidades de Bairrada, na freguesia de Ferreira do Zêzere.

A mesma fonte afirmou ao ERZ haver ali próximo contentores para o devido efeito de despejo mas que tem sido este o local dessa ação em nada exemplar nem cívica, considera.

Tendo em conta que a recolha dos contentores daquele local é da responsabilidade da Resitejo – Associação de Gestão e Tratamento dos Lixos do Médio Tejo, o Emissor Regional do Zêzere sabe que o município de Ferreira do Zêzere já teve conhecimento e que já houve contacto com a entidade responsável pela recolha dos resíduos.

A Resitejo, foi constituída a 9 de Agosto de 1996 com a missão de gerir e tratar os resíduos sólidos urbanos produzidos em 10 municípios: Alcanena, Chamusca, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Golegã, Santarém, Tomar, Torres Novas e Vila Nova de Barquinha.

Este não é caso único de acumulação de resíduos sólidos no concelho. Nas últimas semanas outros locais do concelho têm sido denunciados nas redes sociais com situações de acumulação de resíduos muito idênticas a esta situação hoje reportada ao Emissor Regional do Zêzere

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ferreira do Zêzere Municipality
céu limpo
29.3 ° C
30.1 °
28.7 °
46 %
6kmh
0 %
Qui
31 °
Sex
35 °
Sáb
33 °
Dom
31 °
Seg
35 °

Somos Sociais

341FãsCurtir
37SeguidoresSeguir
5InscritosInscrever
- Publicidade -

Mais Lidas da Semana

- Publicidade -