Comunicado emitido pouco tempo depois da ocorrência:
“Um Bombeiro do Corpo de Bombeiros da Covilhã morreu hoje, 17 de agosto, vítima de acidente de viação, pelas 19h10, quando se deslocava para a ocorrência do incêndio que deflagrou na localidade de Quinta do Campo, Fundão. Do mesmo acidente resultaram ainda quatro bombeiros feridos, que estão a ser resgatados/assistidos pelas equipas de emergência no local.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) apresenta as mais sentidas condolências à família, amigos e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, expressando igualmente votos de rápida e plena recuperação aos bombeiros que ficaram feridos neste mesmo acidente.
Nunca será demais sublinhar o empenho, o altruísmo e o profissionalismo com que, diariamente, milhares de bombeiros em todo o país se dedicam, com coragem e entrega, à defesa das populações e da floresta contra os incêndios.”
ANEPC
O Emissor Regional do Zêzere endereça as mais sentidas condolências à família deste soldado da paz que perdeu a vida a tentar ajudar o próximo …