O Festival de Gastronomia do Maranho encerra este domingo, 20 de julho, com um dia que tem sido recheado de atividades culturais, sabores tradicionais e muita animação. O evento, que ao longo de quatro dias celebrou a gastronomia e a identidade cultural da região, termina em grande estilo com uma programação diversificada que atraiu milhares de visitantes à vila da Sertã.
O dia começou cedo com a Mini-Maratona do Maranho – Entre Vilas, promovendo o desporto e a convivência entre os participantes. Ao longo do dia, o recinto do festival recebeu atividades para toda a família, como jogos tradicionais, insufláveis, canoagem e jogos infantis na Ribeira da Sertã e Jardim da Sertã. Na gastronomia, os restaurantes oferecem o sabor único do maranho e outros pratos típicos da região, que mais uma vez encantaram os visitantes. A tarde também está a ser marcada por cultura e tradição com as atuações de vários ranchos folclóricos da região. À noite, o público assistiu à peça “Alice no País das Maravilhas” e mais uma edição do espetáculo “Mostra o Música que Há em Ti”, promovendo talentos locais.
O encerramento fica a cargo de dois grandes nomes: o consagrado fadista Camané, que promete emocionar o público às 21h30, e a Filarmónica Aurora Pedroguense & Os Red, que encerraram o festival com uma apresentação vibrante às 23h00. Com entrada gratuita e uma organização exemplar, o Festival de Gastronomia do Maranho 2025 reforçou-se como um dos eventos de referência da região Centro, celebrando com orgulho a cultura, tradição e, claro, os sabores únicos da Sertã.