O Município de Torres Novas irá assinalar, amanhã, dia 8 de julho, os 40 anos da sua elevação a cidade, marco celebrado com um programa diversificado ao longo de todo o dia.
As comemorações terão início às 9h30, junto à Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, com o hastear da bandeira ao som do hino de Torres Novas. Segue-se, às 9h45, na mesma biblioteca, a sessão solene, que contará com as habituais intervenções políticas. Durante a cerimónia, serão entregues galardões de mérito municipal, em homenagem a personalidades e instituições do concelho que se distinguiram pela sua contribuição para a valorização da comunidade ou pela projeção dos seus méritos a nível nacional ou internacional. A sessão será transmitida em direto no canal de YouTube do Município, através do link: https://bit.ly/3jeG8qi.
Pelas 15h30, será inaugurado o novo Miradouro de São Pedro, situado na Rua Miguel Arnide. A obra, proporcionará uma vista privilegiada sobre a cidade, desde a Serra D’Aire até à Praça 5 de Outubro, com destaque para o Castelo de Torres Novas. O projeto foi concebido para assegurar conforto e acessibilidade a todos os visitantes, incorporando elementos simbólicos como o Sol, a Serra, o Rio Almonda e o Castelo. As celebrações encerram com um concerto de Soraia Tavares, às 21h30, no Teatro Virgínia, também integrado nas Festas do Almonda 2025. A entrada será gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete, limitado a quatro por pessoa.