Decorreu ontem, dia 22 de junho, o Festival de Marchas Populares de Tomar, um evento que encheu de cor, música e tradição as ruas da cidade templária.
A saída das marchas deu-se na Mata Nacional dos Sete Montes, seguindo -se um animado desfile que percorreu várias artérias da cidade, incluindo a Avenida Cândido Madureira, Ponte Nova, Avenida Norton de Matos, Avenida Ângela Tamagnini, Alameda Um de Março, Ponte Velha, Rua Serpa Pinto e culminando na emblemática Praça da República.
O desfile contou com a participação de oito marchas populares, oriundas de diversos pontos do país: Marcha Amigos do Fado de Tomar, Marcha Popular Fazendas de Almeirim, Marcha do Lumiar (Lisboa), Marcha de Alverca, Marcha de Vermoil (Pombal), Marcha São Martinho do Bispo (Coimbra), Marcha Universidade Sénior de Tomar e Marcha da Casa do Povo de Ferreira do Zêzere. Cada grupo apresentou trajes coloridos, coreografias animadas e músicas que encantaram o público presente ao longo do percurso. A iniciativa foi organizada pela Associação Os Amigos do Fado de Tomar, em colaboração com o Município de Tomar, e contou com o apoio da União das Freguesias de Casais e Alviobeira. O evento foi um verdadeiro sucesso, promovendo a cultura popular e proporcionando uma noite inesquecível a todos os que marcaram presença.
Tomar encheu-se de cor e tradição com o "brilho" das Marchas PopularesTomar encheu-se de cor e tradição com o "brilho" das Marchas PopularesTomar encheu-se de cor e tradição com o "brilho" das Marchas PopularesTomar encheu-se de cor e tradição com o "brilho" das Marchas PopularesTomar encheu-se de cor e tradição com o "brilho" das Marchas PopularesTomar encheu-se de cor e tradição com o "brilho" das Marchas Populares
Imagens gentilmente cedidas por Luís Ribeiro-Atividades fotográficas