A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar, em conjunto com a Guarda Nacional Republicana (GNR), uma investigação a suspeitas de apropriação ilegal de quatro viaturas e uma mota-de-água, que se encontram estacionadas num antigo aviário, situado perto do cemitério de Alviobeira, em Tomar.
A operação, que se iniciou durante a manhã desta quinta-feira, 30 de Janeiro, está em andamento e visa averiguar a proveniência e legalidade dos veículos e da embarcação em território nacional, as diligências continuam a ser realizadas para apurar se as viaturas, todas de origem francesa e suíça, foram trazidas ilegalmente para Portugal.
A investigação poderá estar a tratar de um caso de abuso de confiança, com suspeita de que os automóveis tenham sido alugados nos países de origem e, posteriormente, desviados para o território nacional. Uma fonte da PJ revelou que, apesar de as viaturas estarem estacionadas no local, ainda é cedo para confirmar que tenham sido roubadas.
A investigação decorre após uma denúncia formal recebida pela GNR e pelo Ministério Público. O director do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, Avelino Lima, confirmou a presença das viaturas no local, mas alertou que ainda não é possível confirmar as circunstâncias exactas que envolvem o caso.
As autoridades continuam a apurar todos os detalhes desta suspeita, que está a ser acompanhada de perto pelas forças de segurança.