Teve início a empreitada que irá requalificar o espaço exterior da Escola Secundária da Sertã. A formalização do arranque da obra decorreu ontem, com a assinatura do auto de consignação, realizada nas instalações da própria escola.
Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, sublinhou a relevância desta intervenção, que visa dar uma nova vida ao espaço exterior do estabelecimento de ensino, atualmente bastante degradado. O autarca referiu que esta obra vem complementar os recentes trabalhos de ampliação e reabilitação da escola, colmatando a falta de um espaço exterior mais atrativo e confortável para os alunos, promovendo o convívio e a socialização.Adjudicada por um valor de 295.690,88 euros, a empreitada contempla a beneficiação de toda a área envolvente aos edifícios escolares e ao polidesportivo coberto. Entre os trabalhos previstos estão a pavimentação da zona envolvente à nova estrutura desportiva, a criação de uma zona multiusos ao ar livre, espaços de convívio e atividade física, com destaque para a instalação de um jogo de xadrez de grandes dimensões. Está ainda prevista a criação de uma bolsa de estacionamento com 31 lugares e a plantação de espécies arbóreas de folhagem persistente.O auto de consignação foi assinado por Carlos Miranda, pela diretora de fiscalização da obra, Ana Cristina Delgado, e pelo representante da empresa adjudicatária, António da Silva Teixeira, da “Penelaterraplanagens – Desaterros e Terraplanagens, Lda”.

A cerimónia contou também com a presença de José Carlos Fernandes, diretor do Agrupamento de Escolas da Sertã, e de Joaquim Alves, presidente da Junta de Freguesia da Sertã. A obra terá um prazo de execução de 180 dias.