Fátima assinalou este sábado, dia 12 de julho, o 28.º aniversário da sua elevação a cidade, com um programa institucional promovido pela Junta de Freguesia de Fátima.
As comemorações tiveram início de manhã, com a cerimónia do Hastear das Bandeiras, junto à sede da Junta de Freguesia, num momento simbólico que homenageou a história e identidade da cidade ao longo das últimas quase três décadas. Seguiu-se a apresentação do estudo prévio de ampliação do cemitério de Fátima da autoria do arquiteto José Peralta.Durante a tarde, no salão nobre da Junta de Freguesia, destaque para a apresentação de duas obras: A primeira dedicada à apresentação do livro Aequilibria, da autoria de Elsa Arrais e Paulo Kellermar, que propõe uma “viagem fotográfica e literária” pela freguesia de Fátima, explorando os seus “contrastes e singularidades”. Seguiu-se a apresentação do 3.º volume da revista científica Al-Khatima, dirigida pelo professor José Poças das Neves, uma publicação que visa valorizar e divulgar a riqueza histórica, cultural e patrimonial da região.
Para além de membros da Junta de Freguesia e entidades convidadas, as comemorações oficiais do 28.º aniversário da elevação de Fátima a cidade contaram com as presenças Institucionais dos Vereadores da Câmara Municipal de Ourém Humberto Antunes e Micaela Durão.