Este ano, milhares de motociclistas provenientes de norte a sul do país reunirão-se em Fátima no fim-de-semana de 20 e 21 de setembro para participar na 10.ª Peregrinação da Bênção dos Capacetes, considerada uma das maiores peregrinações à Cova da Iria .
A edição de 2025 reveste-se de caráter jubiloso, por coincidir com o Ano Santo, e o programa foi estendido para dois dias. Além da habitual missa dominical, marcada para as 11h00, no Recinto de Oração do Santuário, realiza-se um conjunto de atividades preparatórias já no sábado .
No sábado, 20 de setembro, decorre um colóquio intitulado “A Segurança Rodoviária nos horizontes da Fé”, entre as 14h30 e as 17h45, no Centro Pastoral Paulo VI. A participação é livre e o debate incluirá três palestras: “(13-08-1917): breve história da bênção de veículos em Fátima” por Luís Miguel Ferraz; “Guiados pela Fé: uma ética cristã na estrada” por padre Ricardo Figueiredo; e “Como pode a Igreja ser promotora da segurança rodoviária? Questões específicas e interpelações práticas” por Pedro Clemente .

Na missa do domingo, presidida por D. Rui Valério, patriarca de Lisboa, os participantes terão papel ativo nas celebrações: acolhimento dos peregrinos, transporte do andor, apoio na distribuição da comunhão, recitação do rosário e leitura das sagradas escrituras . A edição de 2024 contou com a adesão de cerca de 180 mil motociclistas .
O colóquio deste ano pretende reforçar a importância de uma colaboração entre diferentes setores da sociedade para promover a segurança de todos os utentes das estradas .

Imagens de 2024 Notícias de Fátima