A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro e com o apoio das equipas cinotécnicas da GNR de Coimbra e Oliveira do Hospital, levou a cabo a operação “MAGIC FARMS”, que resultou na apreensão de uma grande quantidade de droga alegadamente destinada ao Boom Festival 2025.
Durante a ação, realizada no concelho de Oliveira do Hospital, foram detidos dois homens, de 29 e 39 anos, suspeitos de integrarem um grupo internacional dedicado ao cultivo, preparação e distribuição de estupefacientes. As autoridades apreenderam diversas substâncias psicoativas, entre elas cocaína, ketamina, MDMA, DMT, 2C-B, 3‑MMC, centenas de comprimidos de ecstasy, pólen e folhas de canábis, cogumelos alucinogénios e cerca de 600 selos de LSD. No local, foi ainda descoberta uma plantação de canábis e o cultivo de cactos usados para extração artesanal de mescalina, um alucinogénio de efeito semelhante ao LSD, processado em formas como pó, folhas secas e pastilhas.Parte significativa da droga tinha como destino a venda direta durante o Boom Festival, que decorre em Idanha‑a‑Nova a partir de hoje.
A operação confirmou a existência de um circuito de produção e distribuição altamente organizado, com ligações internacionais. Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial para a aplicação das medidas de coação adequadas.