A realizadora da RTP, Paula Macedo, perdeu a vida na sequência de um incêndio numa garagem em Oeiras.
A vítima, com cerca de 50 anos, foi encontrada sem vida pelos bombeiros no interior do espaço, onde, segundo as autoridades, se encontrava a pernoitar na madrugada de ontem .
À chegada ao local, os bombeiros de Paço de Arcos encontraram já o fogo em fase de desenvolvimento e com grande intensidade.

A mulher estava sozinha no local e não resistiu aos ferimentos. A Polícia Judiciária está agora a investigar as causas do incêndio, embora, para já, não existam indícios de crime. A RTP já lamentou publicamente a morte da colaboradora, destacando o seu profissionalismo e dedicação ao longo dos anos.
Entrou para a RTP em 1989, para a função de Anotadora, e desde cedo participou em programas de destaque como o Casino Royal de Herman José ou o Festival da Canção. Na década de 1990 fez parte da equipa fundadora do canal de desporto Sport TV, nas antigas instalações da RTP no Lumiar.
Já como realizadora, esteve presente em muitos outros projectos como a edição do Festival RTP da Canção no Coliseu dos Recreios, que foi vencida por Salvador Sobral.
Paula Macedo assegurou depois a realização do ESC2018 (Eurovision Song Contest), onde foi Diretora de Multicâmara da RTP e a primeira mulher a ocupar estas funções no Festival Eurovisão da Canção.
Colegas e amigos recordam o seu profissionalismo e dedicação, bem como a mulher cheia de vida, sorridente, com muito ainda para dar.