A cidade de Tomar volta a ser palco do Levada – Festival de Dança e Música Histórica, que decorre entre os dias 5 e 7 de setembro, com um programa que promete ligar a música, a dança e a história em diferentes espaços emblemáticos da cidade.
O evento arranca na sexta-feira, dia 5, às 14h30, no Convento de Cristo, com a inauguração da exposição de trajes “Camões”, do Museu Nacional do Traje. Mais tarde, pelas 21h30, o Largo da Capela de Santa Iria recebe um café-concerto com os Saltimbancos, Recanto e DJ Salito.
No sábado, dia 6, a partir das 14h30, o Centro Histórico será animado por arruadas, culminando com o espetáculo final na Praça da República, pelas 21h30.
Já no domingo, dia 7, o Mouchão acolhe, a partir das 9h30, workshops de dança e música histórica, que convidam o público a experimentar e viver de perto o espírito do festival.
O Festival Levada é uma iniciativa que valoriza o património cultural e imaterial, proporcionando ao público momentos de descoberta e convívio em cenários históricos únicos.
Mais informações estão disponíveis em www.levadafestival.com e na página oficial de Facebook Levada Festival.

Imagem destaque : DR