A equipa sénior do SC Ferreira do Zêzere encerrou a temporada com uma derrota por 1-2 frente ao GD Samora Correia, na Final da Supertaça Dr. Alves Vieira. Este desfecho surge uma semana após a conquista da Taça do Ribatejo, precisamente diante do mesmo adversário.
O Campo Municipal Dr. Alves Vieira em Torres Novas, foi o palco deste grande espetáculo de futebol, onde a equipa sénior do GD Samora Correia conquistou, 28 anos depois, a sua terceira vitória na Supertaça Dr. Alves Vieira.
Em superioridade numérica nas bancadas, os adeptos do SC Ferreira do Zêzere marcaram presença de forma exemplar, apoiando a equipa do primeiro ao último minuto com os seus habituais cânticos e manifestações de entusiasmo.
No final da partida, visivelmente abatidos, os jogadores, o treinador e a restante equipa técnica do SC Ferreira do Zêzere dirigiram-se à bancada para agradecer, de forma sentida, o apoio incondicional dos adeptos ao longo de toda a época, tanto nos jogos em casa como fora do concelho.
O Emissor Regional do Zêzere realizou uma emissão especial a partir do Estádio Municipal Dr. Alves Vieira e no final da partida, ouvimos os adeptos de ambas as equipas. Do lado do GD Samora Correia, os adeptos destacaram o mérito do SC Ferreira do Zêzere, reconhecendo o valor do adversário, mas sublinharam que a sua equipa foi eficaz e marcou o suficiente para garantir a vitória, quase três décadas depois da última conquista da Supertaça Dr. Alves Vieira. Já os adeptos do SC Ferreira do Zêzere demonstraram fair play, referindo um eventual desgaste físico como possível fator para o desfecho do jogo. Ainda assim, mantiveram uma atitude positiva, reiterando o seu apoio incondicional ao clube e sem atribuições de culpas ou responsabilidades pela derrota.
Enquanto o GD Samora Correia celebrava a vitória, Mário Nelson, reuniu a sua equipa em pleno campo sublinhando o seu valor e motivando-os a seguir caminho de cabeça erguida.
Em declarações ao Emissor Regional do Zêzere, Mário Nelson, treinador do SC Ferreira do Zêzere, destacou a qualidade de jogo da sua equipa, que não foi suficiente para a vitória e enalteceu o desempenho dos jogadores ao longo de toda a época. O Mister de Ferreira do Zêzere assumiu inteiramente a responsabilidade pela derrota nesta final, visivelmente abalado com o resultado, mas mostrando orgulho na sua equipa Campeã Distrital e vencedora da Taça do Ribatejo. A terminar de forma concisa sobre o jogo deste sábado, afirmou: “Ganhou quem marcou mais golos.”
Quem também esteve em Torres Novas foi Bruno Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere que visivelmente emocionado não escondeu a tristeza deste troféu não ter viajando até Ferreira do Zêzere tal como aconteceu no passado sábado.
O Emissor Regional do Zêzere agradece à AFS – Associação de Futebol de Santarém toda a colaboração antes e depois da nossa reportagem, bem como a forma como fomos recebidos pelo Staff da organização.
Em baixo, a equipa vendedora do Troféu da Supertaça Dr Alves Vieira – GD Samora Correia
Acompanhe os melhores momentos de reportagem na nossa emissão nos próximos espaços informativos em 102.7FM e www.erz.pt