O novo Mural que já encanta Ferreira do Zêzere

Nos últimos dias a vila de Ferreira do Zêzere tem estado de olhos postos na fachada de um edifício que está a ganhar uma nova cara pela arte manual dos artistas que vão dando agora cor ao que se nota ser o manuseamento de um peixe ( do rio) por parte de uma figura feminina.

O Emissor Regional do Zêzere foi ao encontro de uma das pessoas envolvidas nesta obra de arte urbana – C' Marie – que se está a converter num Mural que já apaixonou Ferreira do Zêzere, a avaliar pelos comentários nas redes sociais.

Os artistas estão a pintar 10 horas por dia

Numa curta pausa na pintura C'Marie mostrou-se expressamente feliz com este trabalho e confidenciou-nos que os resultados estão à vista através de cerca de dez horas diárias de pintura. A artista prontificou-se a dizer-nos que no Instagram podem seguir a forma animada como está a ser feito este trabalho

O novo Mural que já encanta Ferreira do Zêzere
O novo Mural que já encanta Ferreira do Zêzere

Mas afinal, quem é a artista que está a pintar o Mural em Ferreira do Zêzere?

Ilustradora, pintora de murais e aprendiz de tatuagens, a Constança Bettencourt, mais conhecida como C’ Marie, licenciou-se em escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e tirou Mestrado em Artes Plásticas pela Escola Superior de Arte e Design. Assim vive e trabalha entre Lisboa e as Caldas da Rainha.Nascida em 1992, a artista desenha desde que se lembra, tendo começado a trabalhar de forma mais séria com 22/23 anos quando foi de Erasmus.A freelancer tem vindo a trabalhar imenso no digital, devido às circunstâncias do trabalho, mas tem preferência por pintar a acrílico, aguarela, trabalhar em madeira, gesso e pintar murais.Para além disso, já deu aulas, foi monitora em colónias e trabalhou em museus, visto ser fã de história e de arte. Algumas exposições em que trabalhou foram a montagem da exposição no CCB, montagem da exposição dos “20 anos do Lux Frágil”, assistente de sala e guia no Museu de Arte Antiga na exposição de Joaquim Sorolla, assim como guia no Palácio Nacional da Ajuda na exposição de Miró.Durante a sua infância, quando se portava mal, a mãe dizia-lhe “Constança Maria” e assim surgiu C’ Marie como nome artístico. ( Magazine)

O novo Mural que já encanta Ferreira do Zêzere
O novo Mural que já encanta Ferreira do Zêzere

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ferreira do Zêzere Municipality
céu limpo
21.7 ° C
21.7 °
21.7 °
59 %
2.1kmh
0 %
Ter
36 °
Qua
39 °
Qui
40 °
Sex
37 °
Sáb
29 °

Somos Sociais

341FãsCurtir
37SeguidoresSeguir
5InscritosInscrever
- Publicidade -

Mais Lidas da Semana

- Publicidade -