Nos últimos dias a vila de Ferreira do Zêzere tem estado de olhos postos na fachada de um edifício que está a ganhar uma nova cara pela arte manual dos artistas que vão dando agora cor ao que se nota ser o manuseamento de um peixe ( do rio) por parte de uma figura feminina.
O Emissor Regional do Zêzere foi ao encontro de uma das pessoas envolvidas nesta obra de arte urbana – C' Marie – que se está a converter num Mural que já apaixonou Ferreira do Zêzere, a avaliar pelos comentários nas redes sociais.
Os artistas estão a pintar 10 horas por dia
Numa curta pausa na pintura C'Marie mostrou-se expressamente feliz com este trabalho e confidenciou-nos que os resultados estão à vista através de cerca de dez horas diárias de pintura. A artista prontificou-se a dizer-nos que no Instagram podem seguir a forma animada como está a ser feito este trabalho
Mas afinal, quem é a artista que está a pintar o Mural em Ferreira do Zêzere?
Ilustradora, pintora de murais e aprendiz de tatuagens, a Constança Bettencourt, mais conhecida como C’ Marie, licenciou-se em escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e tirou Mestrado em Artes Plásticas pela Escola Superior de Arte e Design. Assim vive e trabalha entre Lisboa e as Caldas da Rainha.Nascida em 1992, a artista desenha desde que se lembra, tendo começado a trabalhar de forma mais séria com 22/23 anos quando foi de Erasmus.A freelancer tem vindo a trabalhar imenso no digital, devido às circunstâncias do trabalho, mas tem preferência por pintar a acrílico, aguarela, trabalhar em madeira, gesso e pintar murais.Para além disso, já deu aulas, foi monitora em colónias e trabalhou em museus, visto ser fã de história e de arte. Algumas exposições em que trabalhou foram a montagem da exposição no CCB, montagem da exposição dos “20 anos do Lux Frágil”, assistente de sala e guia no Museu de Arte Antiga na exposição de Joaquim Sorolla, assim como guia no Palácio Nacional da Ajuda na exposição de Miró.Durante a sua infância, quando se portava mal, a mãe dizia-lhe “Constança Maria” e assim surgiu C’ Marie como nome artístico. ( Magazine)