Quatro décadas ao serviço da comunidade, mantendo intacta a missão de cuidar com dedicação e ser uma presença determinante na vida de milhares de cidadãos.
📅 Inaugurado a 25 de outubro de 1985, o Hospital veio substituir o antigo Hospital do Salvador, fundado em 1483 pelo primeiro conde de Abrantes, D. Lopo de Almeida, e sua esposa D. Brites da Silva.
A história da saúde em Abrantes é longa e rica: em 1488, o rei D. João II ordenou a fusão dos hospitais e albergarias da vila, e em 1530, o Hospital do Salvador foi integrado na Santa Casa da Misericórdia de Abrantes.

Com o passar dos séculos, o crescimento da cidade e as novas exigências da medicina levaram à construção de um novo edifício, cuja obra se iniciou em 1979 e culminou na inauguração do atual Hospital Doutor Manoel Constâncio — nome atribuído em homenagem ao notável cirurgião abrantino do século XVIII, natural de Sentieiras.
Em 2001, o Hospital passou a integrar o Centro Hospitalar do Médio Tejo, juntamente com as unidades de Tomar e Torres Novas.
Desde 1 de janeiro de 2024, faz parte da ULS Médio Tejo, que agrega os cuidados hospitalares e de saúde primários da região.

💙 O Conselho de Administração da ULS Médio Tejo deixa uma palavra de profundo agradecimento e reconhecimento a todos os profissionais que, ao longo destes 40 anos, têm contribuído para o sucesso e a excelência do trabalho desenvolvido.


