O Rancho Folclórico da Alegria do Alqueidão de Santo Amaro promoveu, na noite deste sábado, 13 de setembro, o XXIII Festival de Folclore, um encontro que reuniu diferentes grupos e tradições num só espaço e num só evento, celebrando a riqueza cultural de Portugal.
Realizado na sede do rancho, em Vale do Rossio, Bêco, Ferreira do Zêzere, o festival contou com a apresentação de Miguel Carvalho, também em representação do Município de Ferreira do Zêzere, que enalteceu a importância da preservação da memória coletiva e da valorização do património imaterial.

Participaram neste encontro o Rancho Folclórico Alegria de Alqueidão de Santo Amaro (Alto Ribatejo), o Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré (Beira Litoral – Vareira), o Rancho Folclórico do Carregado (Estremadura Centro – Saloia) e o Rancho Folclórico de Santo Estevão (Tavira – Algarve), proporcionando um espetáculo que levou o público a viajar pelas tradições, danças, trajes e cantares de várias regiões do país.
O festival terminou em ambiente de grande convívio, com a música popular de Guilherme Simões, que animou o tradicional bailarico, prolongando a festa noite dentro.
Siga as nossas próximas publicações e assista às entrevistas desta noite de folclore com Miguel Carvalho da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e Fernando Morgado, Presidente da Direção do Rancho anfitrião.






