Neste Dia da Família, é tempo de silenciar por um instante e lembrar que a base da vida se constrói dentro de casa. Família não é apenas laço de sangue, mas sobretudo laço de amor, cuidado e presença.
É o primeiro lugar onde aprendemos o valor da escuta, do perdão e da partilha. Hoje, que possamos agradecer pelas pessoas que caminham conosco, que nos acolhem em nossos dias bons e ruins, e que, mesmo imperfeitas, nos amam de forma única.
Que esta manhã seja um convite a renovar nossos vínculos, a dizer um “eu te amo”, a estender a mão, a recomeçar diálogos e fortalecer os afetos.Família é abrigo e raiz. Que sejamos fonte de paz e união dentro da nossa. E que, ao longo do dia, possamos espalhar esse amor para além dos muros do nosso lar…
Origem Internacional
A Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou o 15 de maio como o Dia Internacional da Família, em 1993. A escolha da data teve como objetivo chamar a atenção para questões que afetam a estrutura familiar no mundo, como pobreza, violência, saúde, e educação. A ONU reconhece a família como a célula central da vida social e cultural, e promove, nesse dia, reflexões e ações em prol do bem-estar das famílias.