Um grave acidente ocorreu esta quarta-feira, 3 de setembro, no Elevador da Glória, em Lisboa: o histórico ascensor, que liga os Restauradores ao Príncipe Real, descarrilou e acabou por tombar junto à Avenida da Liberdade, provocando a morte de pelo uma pessoa e vários feridos.
De acordo com informações avançadas por órgãos de comunicação nacionais, entre as vítimas encontram-se dois feridos em estado crítico e outros em situação ligeira, estando ainda várias pessoas encarceradas no interior do veículo no momento do acidente. No total, estima-se que cerca de vinte pessoas tenham ficado feridas. No local estão dezenas de bombeiros sapadores e equipas de emergência médica a realizar operações de resgate e a prestar socorro às vítimas. As autoridades ainda não divulgaram a identidade das pessoas envolvidas nem as causas que poderão estar na origem do descarrilamento.O Elevador da Glória é um dos símbolos da cidade de Lisboa e recebe diariamente centenas de passageiros.
O acidente gerou grande aparato na zona, com o trânsito condicionado e muitos curiosos a acompanharem os trabalhos das equipas de emergência.
A informação está em constante atualização, não sendo possível de momento avançar com dados oficiais sobre o número de vítimas mortais
Imagem: DR