Nos dias 2 e 3 de agosto, a aldeia de Dornes acolheu a peça “O Portal da Península”, com texto e direção de Manuel Diogo, que contou com quatro sessões bem aplaudidas junto à emblemática Torre Pentagonal.

O espetáculo, integrado no projeto Teatro em Dornes, foi recebido com entusiasmo por um público que encheu por completo o espaço ao ar livre.O elenco, composto por David Mesquita, Ariana Neves, Manuel Diogo e Diana Costa e Silva, proporcionou uma performance intensa e envolvente, que conquistou aplausos e elogios de todos os presentes. Ao Emissor Regional do Zêzere, a opinião do público foi unânime: “uma boa representação que poderiam repetir num sítio cheio de motivos para voltar a ser visitado, como é o caso de Dornes”. A iniciativa revelou-se não só um sucesso artístico, mas também uma excelente forma de promover o património histórico e natural da região. O evento teve o apoio do Município de Ferreira do Zêzere, da Junta de freguesia, da Arquitetos e do Emissor Regional do Zêzere.


PORTAL DA PENÍNSULA …
…remete para a história de Dornes e para um portal do tempo que dizem existir nesta península.Quatro personagens chegam a Dornes, cheios de malas e bagagens, prontas a embarcar para o outro lado da margem. Mas o que será necessário para conseguirem passar? O que têm estas personagens que largar?