O Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, presidiu este domingo à 10.ª Peregrinação da Bênção dos Capacetes, que reuniu cerca de 180 mil motociclistas no Santuário de Fátima.
Na celebração, o prelado apelou a todos os presentes para que sejam “acérrimos protetores de todas as vidas”, lançando ainda o desafio de se tornarem “motociclistas de Deus, motards de Jesus Cristo”.

Numa analogia entre as viagens na estrada e a peregrinação que cada ser humano é chamado a realizar, D. Rui Valério sublinhou que “nenhuma deslocação é apenas geográfica ou espacial”, mas representa também “um movimento interior, uma caminhada espiritual que consiste num percurso libertador da alma”.

A cerimónia contou igualmente com a bênção do Papa Leão XIV, transmitida através de uma mensagem lida pelo reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas. O Santo Padre garantiu unir a sua oração à de cada motociclista presente e recordou que “o esforço pessoal em prol da segurança rodoviária é expressão da caridade divina”.

👉 Fonte: Santuário de Fátima