Na sequência do incêndio rural que deflagrou no passado dia 23 de agosto e que afetou parte das freguesias da Graça e de Pedrógão Grande, o Município de Pedrógão Grande vai avançar com o processo de inventariação e valorização de danos e perdas.A iniciativa destina-se a identificar prejuízos relacionados com imóveis de habitação, agricultura (incluindo armazéns, construções, animais, culturas permanentes e temporais, máquinas e equipamentos) e atividades económicas (como turismo, indústria, comércio e serviços).O atendimento será realizado no Serviço de Ação Social e Saúde, situado no Largo da Devesa, nº 14, em Pedrógão Grande, entre os dias 28 de agosto e 12 de setembro de 2025.Para formalizar os pedidos, os lesados deverão apresentar documentação como identificação pessoal, registos fotográficos dos danos, seguros e comprovativos de titularidade dos bens afetados. No caso das atividades económicas, será ainda necessária a entrega de documentos como alvará e certidão permanente de registo comercial.Relativamente a prejuízos na área da agricultura e atividades económicas, será igualmente solicitado o envio de informação detalhada, nomeadamente sobre o património afetado, extensão e estimativa de danos, custos de reposição e número de trabalhadores atingidos.O processo decorre ao abrigo do Decreto-Lei n.º 82/2021, de 13 de outubro, sendo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) a entidade responsável pela validação e atribuição de eventuais apoios.Para mais informações, os interessados podem contactar o Serviço de Ação Social e Saúde através do telefone 236 480 150 ou do email .
