Uma mulher cinquentenária perdeu a vida num acidente de trabalho ao início da manhã desta terça-feira ao que conseguimos apurar devido a electrocussão. O acidente deu-se em Meneixas na União de freguesias de Areias e Pias, cerca das oito horas e trinta minutos.
Ao Emissor Regional do Zêzere, o Tenente Coronel Hélder Nobre – Oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial de Santarém – informou que a mulher estaria no início de mais um dia numa campanha de apanha de fruta num pomar quando a determinada altura em desequilíbrio terá tentado segurar-se à própria árvore, no entanto, acabou supostamente por agarrar-se a um cabo de electricidade que estaria muito abaixo do normal. A morte foi imediata.
Os bombeiros de Ferreira do Zêzere foram ao local para a remoção do cadáver e segundo a mesma fonte foi chamada a Autoridade para as condições do Trabalho – ACT.
Nas redes sociais multiplicam-se as homenagens entre todas as pessoas que conheciam Cristina (Tina para os amigos) que era feirante no mercado municipal em Ferreira do Zêzere e outros da região. Foi em busca de um alívio financeiro no orçamento familiar, que perdeu a vida.
O Emissor Regional do Zêzere esteve à conversa com uma amiga de infância de Cristina – Helena Marmelo, que tal como outras amigas , não esconde a sua tristeza com a partida de ” uma amiga de todos.
“A Tita era uma amiga de infância, uma rapariga doce, de sorriso fácil e amiga de todos. Irei sempre lembrá-la com o sorriso que nos deu este fim de semana numa peregrinação a Fátima. As últimas palavras para mim foi de agradecimento. Obrigada e não se esqueçam de mim para a próxima. Próxima que não haverá mais 😢 O que ela nos deixa? Saudade” Refere Helena Marmelo incrédula com o sucedido.
Esta foi a uma das foto de grupo tiradas há poucos dias numa peregrinação a Fátima onde Cristina participou: