A mãe do recém-nascido que foi deixado na madrugada desta segunda-feira junto da entrada principal do quartel dos Bombeiros Sapadores de Leiria foi identificada pelas autoridades e constituída arguida.
O bebé, do sexo masculino, foi encontrado por um bombeiro de serviço pelas 03h57, segundo fontes da corporação. Estava dentro de um saco de compras, protegido por uma manta e com um biberão e leite junto de si. O menino, que apresentava cerca de 3,5 kg de peso, foi transportado para o Hospital de Leiria, onde o serviço de pediatria confirmou que ele «vinha bem, vinha quente» e que não apresentava alterações preocupantes no momento da admissão.
A progenitora, de 27 anos e de nacionalidade estrangeira, segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), encontra-se a ser ouvida pelas autoridades. A videovigilância instalada no exterior do quartel já está a ser analisada para apurar a totalidade das circunstâncias em que o abandono ocorreu. O bebé permanece aos cuidados médicos, em observação, até que as autoridades decidam os próximos passos.
Imagem de Arquivo