O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Pombal, deteve ontem, dia 16 de setembro, um homem de 56 anos em flagrante delito, no concelho de Alvaiázere, pela prática de furtos em residências.
A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de quinze dias, relacionada com vários furtos em residências nos concelhos de Pombal, Ansião e Alvaiázere.
No seguimento das diligências policiais, foi possível identificar e localizar o suspeito, que acabou por ser intercetado após ter consumado quatro furtos.No decorrer da operação, os militares da GNR apreenderam o seguinte material:
Seis motosserras; Cinco moto-roçadoras; Quatro talhas em barro; Duas máquinas de sulfatar em cobre;Uma serra elétrica; Uma rebarbadora;Um compressor; Dois telemóveis; Um veículo automóvel; Diverso material utilizado nos furtos, incluindo luvas, um pé-de-cabra, uma lanterna e um ponteiro metálico.
O detido, que já tinha antecedentes criminais pela prática de ilícitos da mesma natureza e cumpriu pena de prisão, permanece sob custódia e será presente hoje, dia 17 de setembro, ao Tribunal Judicial de Leiria para aplicação das medidas de coação.