Em atualização ….
Na manhã desta sexta-feira, 29 de agosto de 2025, um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi acionado para socorrer vítimas de um violento acidente rodoviário na Estrada Nacional 368, que liga a Tapada (Almeirim) a Alpiarça .
Cerca das 11h55, ocorreu uma colisão entre uma mota 4 e uma viatura ligeira, que resultou em cinco feridos, três dos quais em estado grave, incluindo uma criança de oito anos . Um idoso, de aproximadamente 70 anos, que seguia na mota, sofreu ferimentos considerados muito graves e entrou em paragem cardiorrespiratória, sendo reanimado pelas equipas de socorro . Um jovem de 16 anos também seguia na mota e apresentou ferimentos ligeiros .
No veículo ligeiro seguiam três ocupantes: um homem e uma mulher, ambos na casa dos 30 anos, e uma criança de oito anos. As três vítimas ficaram encarceradas e foram desencarceradas pelos bombeiros .
Os feridos foram transportados para diferentes unidades hospitalares:
O idoso foi helitransportado para o Hospital São Francisco Xavier;
A criança de oito anos foi encaminhada para o Hospital de Santa Maria;
O homem adulto também foi hospitalizado no Hospital de São José;
O jovem de 16 anos e a mulher, na casa dos 30, foram levados ao Hospital Distrital de Santarém .
A operação de socorro envolveu 33 operacionais com 12 viaturas, incluindo cinco ambulâncias — oriundas dos corpos de bombeiros de Almeirim, Alpiarça e Santarém —, um helicóptero do INEM e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Franca de Xira .
Durante as operações, o trânsito na EN 368 esteve cortado, sendo restabelecido posteriormente .
Durante a tarde têm surgido indicações nas redes sociais sobre o falecimento de um dos feridos, uma informação não confirmada ao Emissor Regional do Zêzere até ao momento
Foto: o Almeiriense