“Hoje é mais um dia de profunda tristeza para a nossa Associação. Faleceu o Sr. José Maria da Silva, uma figura marcante e incontornável da Associação Recreativa e Filarmónica Frazoeirense, cuja vida foi de dedicação à música, à cultura e à filarmonia. Nascido a 6 de abril de 1933, ingressou na nossa Filarmónica em 1946, com apenas 13 anos. A sua primeira atuação foi já na década de 40, na inauguração de um campo de futebol em Cernache do Bonjardim, um momento simbólico que marcou o início de uma longa ligação com esta casa.Após cumprir o serviço militar e integrar a GNR, viveu oito anos em Lisboa, antes de emigrar para Moçambique.

No regresso, em 1975, voltou à Filarmónica que tanto amava, onde tocou com dedicação e assiduidade até há poucos anos. Nesse mesmo ano, aceitou, mesmo com algumas reservas devido à distância, o convite para integrar a Direção da Associação. Desde então, serviu nos mais diversos cargos de Vogal a Presidente, sem nunca deixar de ser músico ativo.Já neste novo século, revelou-se também um talentoso ator, participando em várias peças levadas à cena pelo grupo de teatro (Re) Nascer, contribuindo de forma marcante para a dinamização cultural da nossa Associação.Os serviços prestados pelo Sr. José Maria da Silva à nossa Associação são inestimáveis. O seu exemplo de entrega, espírito de serviço e amor à causa da cultura e da música filarmónica ficarão para sempre gravados no historial da ARFF. “
Imagens e texto da ARF Frazoeirense publicado nas redes sociais.
A ARFF, termina a sua sentida homenagem com esta frase “Descanse em paz, Senhor José Maria, e muito, muito obrigado por tudo!”
As Cerimónias fúnebres decorrerão amanhã, com Velório na Casa Mortuária de Tomar a partir das 9 horas, e Cerimónia Religiosa às 17 horas na Igreja Matriz de Dornes.

A todos os amigos, familiares e à Associação Recreativa e Filarmónica Frazoeirense, o Emissor Regional do Zêzere deixa sentidas condolências.