Falta de médicos especialistas provoca encerramento de urgências em alguns hospitais

Hoje, cinco serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia e um serviço de urgência pediátrica foram encerrados em vários hospitais de Portugal continental.

Os hospitais afetados pelas interrupções nos serviços de ginecologia e obstetrícia foram Almada (Garcia de Orta), Setúbal, Caldas da Rainha, Aveiro e Vila Franca de Xira, onde também está encerrado o serviço de urgência pediátrica. Enquanto isso, os hospitais Amadora-Sintra, Nossa Senhora do Rosário (Barreiro), Santarém e Leiria mantêm os serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia funcionando apenas para grávidas encaminhadas pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

À noite, entre as 20:00 e as 00:00, o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, também só receberá grávidas referenciadas. O serviço de Pediatria do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, também só receberá hoje crianças referenciadas pelo INEM ou pela Linha SNS 24. Os constrangimentos dos serviços de urgência devem-se sobretudo à falta de médicos especialistas para assegurarem as escalas, uma situação que é mais frequente em períodos de férias, como o verão.

As autoridades de saúde apelam à população para que, antes de se deslocar a uma urgência, contacte a Linha SNS24 (808 24 24 24) para receber orientação adequada.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ferreira do Zêzere Municipality
nuvens quebradas
24.2 ° C
24.2 °
24.2 °
66 %
1.3kmh
67 %
Ter
24 °
Qua
37 °
Qui
39 °
Sex
39 °
Sáb
37 °

Somos Sociais

341FãsCurtir
37SeguidoresSeguir
5InscritosInscrever
- Publicidade -

Mais Lidas da Semana

- Publicidade -