O jovem Rodrigo Monteiro, natural de Pombal e jogador do Sport Club Ferreira do Zêzere, foi um dos protagonistas na conquista do título europeu de futsal sub-19, ajudando Portugal a sagrar-se bicampeão europeu da modalidade.
Na final, disputada este domingo em Chişinău, na Moldávia, a seleção portuguesa venceu a Espanha por 3-2, após prolongamento, num jogo intenso e emocionante.Portugal, que defendia o título conquistado em 2023, em Poreč (Croácia), começou a perder por dois golos, mas conseguiu reagir com determinação.
Simão Cordeiro reduziu a desvantagem e Tiago Rodrigues empatou já perto do final do tempo regulamentar, após uma jogada em que Rodrigo Monteiro, atleta do SC Ferreira do Zêzere, esteve em destaque, levando perigo à baliza espanhola.No prolongamento, Eduardo Tchuda marcou o golo decisivo que selou a vitória e confirmou o bicampeonato europeu para Portugal.
Até à final, a seleção portuguesa derrotou a Itália (7-1), a Ucrânia (4-0), a Moldávia (10-0) e a Eslovénia (3-0), mostrando uma superioridade clara ao longo da competição.
Com esta conquista, Portugal reforça o seu estatuto como potência do futsal europeu e mundial, enquanto o talento do jovem pombalense do SC Ferreira do Zêzere é motivo de orgulho para a região.