Portugal vence a Espanha e conquista a Liga das Nações pela segunda vez na história
O jogo, disputado na Alemanha, foi marcado por momentos de tensão entre as duas equipas e reviravoltas. A partida que não se resolveu no prolongamento, viu Portugal a somar golos a cada penalti, enquanto Diogo Costa defendeu o remate de Morata, garantindo assim o título para a ‘Equipa das Quinas.
Nuno Mendes, lateral-esquerdo do PSG, foi considerado o Homem do Jogo na final da Liga das Nações, frente à Espanha. O defesa português destacou-se com 81% de acerto de passe e ao conquistar 7 dos 10 duelos que disputou, mas mostrou-se, sobretudo, decisivo: marcou o primeiro golo de Portugal, criou toda a jogada que resultou no segundo, de Cristiano Ronaldo e, logo a seguir, esteve em grande destaque ao impedir Pedri de fazer o terceiro da Espanha com um corte providencial. Durante todo o jogo foi o principal opositor de Lamine Yamal, teste duro mas que Nuno Mendes passou com elevada distinção.
Adepto morre após queda da bancada
Durante a reportagem televisiva, nesta final da Liga das Nações, em Munique, foi possível ouvir a informação sobre a queda de um adepto nas bancadas. O incidente ocorreu durante o prolongamento, pouco depois de um lance com o jogador português Nuno Mendes, que gerou alguma confusão na zona das bancadas e da imprensa .O indivíduo foi imediatamente assistido pelas equipas médicas no local mas não resistiu aos ferimentos provocados pela queda . A imprensa desportiva, relata que o adepto foi socorrido na bancada e depois transportado para a zona da imprensa, mas acabou por falecer . A organização do evento confirmou que a partida prosseguiu após a intervenção dos serviços de emergência, mas não divulgou detalhes quanto à identidade do adepto nem sobre possíveis causas exatas da queda. Também não foram dados a conhecer dados adicionais sobre o seu estado de saúde antes do incidente.