Era o grande objectivo da época e está concretizado – subida de divisão : O Grupo Desportivo de Alvaiázere (GDA) vai disputar na próxima temporada o principal escalão sénior da Associação de Futebol de Leiria (Campeonato Lizsport), após assegurar o segundo lugar na série A da 1.ª Divisão (segundo escalão distrital), logo atrás do União de Pombal, que também alcançou a promoção. “A época foi projectada para a subida de divisão, era esse o nosso principal objectivo e acabou por correr bem”, afirmou ao TERRAS DE SICÓ o presidente do clube, Carlos Pinto Trindade.
Para o dirigente, o segredo do êxito assentou, “principalmente, na qualidade do grupo e na grande união que se gerou, desde o início época, entre todos os atletas, equipa técnica e direcção”. “Foi meio caminho andado, o que aliado à qualidade da equipa fez as coisas resultarem”, reforça, assinalando ainda o “muito importante” apoio da massa associativa.
O GDA havia descido de divisão na época anterior, mas manteve o treinador Ricardo Carvalho – que entrara no decorrer da temporada que acabou falhada – e “agora as coisas acabaram por correr bem” e o emblema de Alvaiázere está de regresso à sua ‘divisão natural’. “Esta é a divisão que se ajusta perfeitamente ao GDA”, refere Carlos Pinto Trindade, reconhecendo a dificuldade em sonhar com voos mais altos. “Estamos inseridos num território em que para pensar em algo mais não é fácil, que é a nível financeiro, que de recursos humanos. Alvaiázere é um conselho com baixa densidade populacional, também não é dos concelhos que têm mais empresas e, assim, torna-se difícil a captação financeira para pensar num projecto muito mais além”, admite. Carlos Pinto Trindade assinala o “bastante apoio por parte do Município de Alvaiázere”, quer financeiro quer logístico, “e depois alguns amigos de um clube, alguns patrocinadores, algumas empresas que nos prestam também algum apoio”.
Terras de Sicó
Imagem : GDA