O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém decidiu, na passada sexta-feira, sancionar o Sport Clube Ferreira do Zêzere com a descida à 2.ª Divisão Distrital e uma multa no valor de 200 euros.
O clube de Ferreira do Zêzere, vai recorrer e esta manhã vamos ter em direto no Emissor Regional do Zêzere Fábio Santos, Presidente do SCFZ a reagir a esta decisão da AFS.
A equipa vê-se assim afastada da 1.ª Divisão Distrital, apesar de ter conquistado o título de Campeão Distrital e a Taça do Ribatejo na temporada passada.
Na origem da penalização está o incumprimento das normas relativas às dimensões regulamentares do seu campo de jogos, que não foram aprovadas pela Federação Portuguesa de Futebol. Perante a exigência de disputar os seus jogos noutra instalação desportiva, o clube da “capital do ovo” recusou essa possibilidade, o que acabou por motivar a punição agora conhecida.
Com esta decisão, o CA Riachense, poderá ocupar a vaga deixada em aberto na principal divisão do futebol distrital de Santarém.