A mobilidade no Médio Tejo volta a dar um passo em frente com a introdução de uma nova medida que promete tornar as deslocações mais acessíveis e inclusivas. A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, enquanto Autoridade de Transportes, lança agora a assinatura de linha MEIO, que, por apenas 5 euros nos passes, permite viajar em qualquer distância, dentro da região. Os valores praticados anteriormente eram de 10 euros (até 4 km) e 20 euros (até 28 km), passando agora a um valor único de 5 euros.
Esta iniciativa insere-se num conjunto mais amplo de políticas públicas de mobilidade implementadas ao longo dos últimos anos, com enfoque na redução e simplificação tarifária do serviço concessionado e que opera sobre a marca MEIO.
“Acreditamos que esta medida vem democratizar ainda mais o acesso ao transporte público no Médio Tejo, promovendo uma mobilidade mais justa, económica e amiga do ambiente”, afirma Manuel Jorge Valamatos, Presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.
Recorde-se que os serviços de transporte público abrangidos pela marca MEIO são: Transporte público regular de passageiros, de âmbito municipal, intermunicipal e inter-regional nos concelhos de: Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha;Transporte público urbano das cidades de Abrantes, Ourém/Fátima e Tomar, incluindo os serviços: TUA e aBusa, TUFO e TUTomar, respetivamente.
Para mais informações basta aceder à página mediotejo.pt.