Terminou a última reunião do atual executivo da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere antes das eleições autárquicas, e uma das promessas feitas no início do mandato ficou por cumprir: a gravação e transmissão online das reuniões camarárias.
Ao longo dos últimos anos, os munícipes de Ferreira do Zêzere não tiveram acesso direto às discussões e decisões tomadas nas reuniões da Câmara. Segundo os vereadores da oposição, Hugo Azevedo e Pedro Alberto, eleitos pela AD (PSD/CDS), o tema foi várias vezes levantado e proposto, mas sem que tivesse havido resposta positiva por parte do executivo com pelouros.
“Os Ferreirenses confiaram no atual executivo, mas nunca puderam acompanhar as reuniões de forma transparente. Insistimos várias vezes para que essa promessa fosse cumprida, sem sucesso”, referem os vereadores.
Durante o mandato, os cidadãos apenas puderam conhecer os principais pontos debatidos através dos resumos e notas informativas elaboradas pela coligação.
Em comunicado a AD (PSD/CDS) liderada por Hugo Azevedo, reforça agora o compromisso de, caso venha a assumir a liderança da autarquia, implementar a gravação e transmissão online das reuniões, garantindo assim maior transparência e proximidade entre os eleitos e a população.