(ATUALIZAÇÃO)
Uma mulher, com idade estimada entre os 70 e os 80 anos, perdeu a vida na sequência de um despiste ocorrido ao final da manhã desta terça-feira, 24 de junho, ao quilómetro 79 da Autoestrada 1 (A1), no sentido Sul–Norte, entre o nó e a área de serviço de Santarém.
O acidente resultou ainda em quatro feridos, três dos quais em estado grave. Entre os feridos graves encontra-se uma criança, cuja idade não foi revelada, que teve de ser transportada de helicóptero para uma unidade hospitalar em Lisboa. O alerta foi dado às 12h22, tendo o helicóptero aterrado na A1 por volta das 13h00, o que levou ao corte total da circulação no sentido Santarém–Torres Novas.
Cláudia Fernandes, enfermeira de 40 que trabalhava no Hospital de Castelo Branco, foi a vítima mortal deste acidente.

À chegada das equipas de socorro, três das cinco vítimas encontravam-se encarceradas em grau 1 (com lesões), exigindo uma operação de resgate complexa e cuidadosa. Segundo refere a página digital Rede Regional, no local estiveram 32 operacionais de várias corporações da região, acompanhados por 11 viaturas terrestres, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santarém e um helicóptero do INEM.A circulação na via foi entretanto retomada, embora ainda de forma condicionada. A GNR está a investigar as causas do despiste.

Imagem: “Os Monhacas”- Facebook