Um trágico acidente ocorrido na madrugada desta sexta-feira, vitimou Miguel Fialho, jovem militar da Guarda Nacional Republicana (GNR), de 28 anos. O despiste da viatura em que seguia aconteceu ao quilómetro 124 do Itinerário Complementar 8 (IC8), nas imediações de Proença-a-Nova, pouco antes das 5 horas da manhã.
Natural do Cartaxo, Miguel Fialho encontrava-se no primeiro dia de férias. Prestava serviço no Subdestacamento Territorial de Alcabideche, onde estava colocado há menos de um ano.
À chegada dos meios de socorro, o militar encontrava-se em paragem cardiorrespiratória. Apesar da pronta intervenção da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Castelo Branco, não foi possível reverter a situação, sendo o óbito declarado no local.
A notícia da sua morte gerou uma onda de comoção entre colegas da força de segurança, amigos e familiares. Miguel Fialho é recordado como um profissional dedicado, de trato fácil e muito estimado por todos os que com ele privaram.
A GNR, assim como amigos e familiares, têm deixado várias homenagens no mundo digital ao jovem cuja vida foi interrompida de forma repentina e trágica.
Miguel Fialho foi também atleta do Rugby Clube de Santarém, entidade que lhe prestou homenagem na as redes sociais .