A localidade de Brasileira, na freguesia do Bêco, em Ferreira do Zêzere, foi palco, no passado domingo, dia 5 de outubro, de mais uma edição do Festival de Folclore, organizado pelo Rancho Folclórico do Bêco de Santo Aleixo.
O evento, que já vai na sua sexta edição, voltou a reunir a alegria, a tradição e a cultura popular que caracterizam esta iniciativa. O festival contou com a presença do Executivo da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, que se associou a esta celebração da cultura tradicional portuguesa. A apresentação do evento esteve a cargo de Miguel Carvalho que apesar da ligação à Câmara Municipal, afirmou ao ERZ estar ali simplesmente porque é uma ” função” que assume já há alguns anos em muitos eventos no concelho com muito carinho. A sua voz já se tornou presença habitual nos Festivais de Folclore realizados na freguesia, contribuindo, uma vez mais, para o ambiente acolhedor e bem-disposto dos eventos.
As atuações começaram às 16h00, com a participação dos seguintes grupos:
Rancho Folclórico do Bêco de Santo Aleixo (Ferreira do Zêzere – Alto Ribatejo);

Grupo Folclórico de São Pedro de Cête (Paredes – Baixo Minho Interior);

Grupo Folclórico e Etnográfico de Belide (Condeixa-a-Nova – Beira Litoral, Gândara, Bairrada e Mondego);

Rancho Folclórico e Recreativo Os Ceifeiros de Liteiros (Torres Novas – Alto Ribatejo)

Durante a tarde, a organização colocou à disposição dos visitantes serviço de bar e petiscos, proporcionando um ambiente de convívio e partilha.
O Festival de Folclore contou com o apoio da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Junta de freguesia do Bêco, Federação do Folclore Português e Emissor Regional do Zêzere.


Fique atento às nossas redes sociais e acompanhe as entrevistas e atuações dos Ranchos presentes neste Festival de Folclore que promoveu os costumes e tradições do nosso país.

