A 38.ª edição da Feira Nacional dos Frutos Secos abriu ontem em Torres Novas e prolonga-se até domingo, nas praças 5 de Outubro e dos Claras.
O certame conta com dezenas de expositores de frutos secos, artesanato, produtos alimentares e uma variada zona de restauração, aliados a uma forte programação cultural e de animação.
O programa para o fim de semana é o seguinte:
Na sexta-feira, 3 de outubro, a animação volta a ser marcada pela Fanfarra Bizarra, a partir da tarde. Às 21h00, sobe ao palco a banda 50-60 e, pelas 22h00, a noite será dedicada ao fado, com Rui Girão, Fernando Nani, Diogo Ferreira, Raul Caldeira, André Heitor, Manuel João Ferreira, Ana Paula Santos e Andreia Coelho.
No sábado, 4 de outubro, a animação de rua contará com BOT’a RUFAR, Torres Farra, a peça “Ceirões, Passas e Barrões” e a magia itinerante de José Marques Antunes. O Rancho Folclórico de Torres Novas atua às 17h00 e, às 18h30, decorre um showcooking com Bruna Simões, na Praça 5 de Outubro. O dia encerra com o concerto da Classics Band, às 22h00, na Praça dos Claras.
No domingo, 5 de outubro, a programação prossegue com música itinerante a cargo da Bandinha Mirense e Torres Farra, teatro de rua pela Companhia A TAL, a peça “Ceirões, Passas e Barrões” e a magia de José Marques Antunes. Às 18h00 atua o Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Riachos e, às 19h30, Ricardo Dias encerra o certame com um concerto na Praça dos Claras.Todos os dias, o espaço NaturVillage promove jogos tradicionais, proporcionando diversão para todas as idades.
A Feira Nacional dos Frutos Secos continua a ser um dos maiores eventos do concelho de Torres Novas, valorizando os produtos locais e oferecendo momentos de convívio e cultura para toda a comunidade.