Um acidente rodoviário envolvendo um autocarro provocou, esta quarta-feira, 20 de agosto, um morto e pelo menos 30 feridos no Itinerário Principal 3 (IP3), na zona de Tondela .
O sinistro obrigou ao corte da via nos dois sentidos e mobilizou um elevado número de meios de socorro para o local. As equipas de emergência continuam a prestar assistência às vítimas e a proceder à remoção da viatura.As autoridades apelam aos condutores para evitarem a zona, uma vez que o trânsito permanece fortemente condicionado.
O autocarro, da rede Expressos, seguia de Coimbra para Viseu e, embora falte confirmação oficial, os meios no local apontam que o acidente terá acontecido devido a uma ultrapassagem mal calculada.O comandante João Gomes, do Destacamento de Trânsito da GNR de Viseu, explicou aos jornalistas que se tratou de uma colisão frontal e que irão ser feitas as devidas averiguações para perceber o que originou o acidente. A vítima mortal, um homem de 54 anos, era o condutor da viatura ligeira.
A Via alternativa para o trânsito é a Nacional 2
À Renascença, fonte dos Bombeiros Voluntários de Tondela confirmou que o IP3 está fechado nos dois sentidos, na zona de Tondela. Já a GNR, que confirmou a existência de uma vítima mortal e de cerca de mais de 30 feridos, esclareceu que o acidente aconteceu ao quilómetro 107, sentido sul. A via alternativa para o trânsito é a Nacional 2.
Um dos feridos foi transportado para um hospital — não foi avançado qual — por um helicóptero do INEM.
Para o local foram enviados 39 operacionais e um helicóptero do INEM.
RR